FALE COM UMA CONSULTORA

Com quantas flores se faz um buquê?

Muitas histórias são contadas a respeito do buquê da noiva…

Uma das histórias não é muito agradável porque nos diz que a noiva carregava o buquê de flores para disfarçar o mau cheiro (naquela época, na Europa, só se tomava banho uma vez por ano). Outra nos conta que levando ramos de certas ervas, a noiva estaria se protegendo dos maus espíritos que desejavam sua infelicidade. Na Grécia antiga o buquê era de ervas e alho pretendendo atrair boas energias e afastar o mau-olhado. Talvez você não saiba mas, antigamente, as noivas saiam de suas casas com a família, em cortejo até a igreja (veja o convite de 1930).

Convite de casamento

 

Buquê

Muitas vezes, durante o percurso, a vizinhança se colocava nas calçadas para ver a noiva passar. Essas pessoas ofereciam flores à noiva e, flor a flor, a noiva ia compondo um maravilhoso buquê. A diversidade de flores (porque cada um oferecia a flor de sua preferência) causava um efeito final sempre surpreendedor. Ao chegar à igreja, uma fita fazendo um laço, era o suficiente para dar o “acabamento” nesse bouquet.

 

Noiva sem buquê

Para finalizar, quando chegava ao altar, a noiva retirava uma pequena flor de seu bouquet e colocava na lapela do noivo!

Lindo, não?
Mas nem tudo são flores. A tradição da noiva jogar seu bouquet para as convidadas solteiras vem acompanhada de um maldição… se a convidada que pegar o bouquet não casar em seis meses, ela permanecerá solteira para sempre!

Curiosidade: Você sabia que não se deve usar a mesma flor do bouquet na decoração da igreja?

Para ter certeza que tudo sairá como planejado o melhor é escolher seu vestido em uma das coleções da Center Noivas

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.