FALE COM UMA CONSULTORA

Eternamente

Eternamente… Com certeza você já ouviu muitas poesias que usam essa palavra tão mágica.
Eternamente é ter na mente… uma porção de coisas. E quando se fala em casamento o eternamente tem ficado meio abandonado. Casar parece fácil e descasar é mais fácil ainda. Eu sei que casar é lindo e embora os preparativos sejam desgastantes o resultado, na maioria das vezes, corresponde às expectativas.
Mas espere. Do que estamos falando? No momento não quero falar da cerimônia casamento. Quero falar um pouco sobre a instituição casamento.
Eu acredito no casamento, de outra forma não estaria escrevendo para noivas. Mas acredito num casamento que começa a ser construído antes mesmo da cerimônia. Um conhecimento mútuo que se afoga em cumplicidade e, vez ou outra, tem seus altos e baixos. Construir um relacionamento exige num primeiro momento o desejar, um constante acreditar e um eterno (lá vem essa palavra novamente) cultivo. Conhecer-se é o primeiro passo e o mais difícil. Admitir e aceitar as próprias imperfeições e as do outro é mais do que necessário. Saber ceder de vez em quando, já que a proposta inicial foi de permanecerem unidos “até que a morte os separe”, é fundamental. Mas sobretudo, não abandonar o barco na primeira tempestade.

eternamente
Quando me casei (isso foi literalmente no século passado), o padre tirou o microfone de lapela e disse algumas palavras para que só nós, os noivos, pudemos ouvir. As que mais me marcaram diziam mais ou menos assim:
– As briguinhas são invitáveis, mas para tudo há uma solução.
Depois de 36 anos ainda temos nossas “briguinhas” e aprendi que realmente para tudo há solução… quando se quer. Quando se quer estar junto, quando se tem certeza da escolha certa. O quanto ser quer… vai depender de vocês. Eternamente é ter o outro na mente…

Quer eternizar seu vestido de noiva? A Center Noivas faz a miniatura de seu vestido de noiva e assim você poderá guardá-lo para sempre!

 

 

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS