FALE COM UMA CONSULTORA

Lista de presentes de casamento

Lista de presentes de casamento: como escolher que presentes devem entrar na lista, em que tipo de lojas,  os valores e, principalmente, como divulgá-la.
Quando a gente resolve fazer a lista de presentes, dá vontade de entrar nas lojas de nossos sonhos e ir escolhendo tudo, não é?  Mas não é bem assim que a coisa funciona. Em primeiro lugar você deve se sentar com calma  e numerar as necessidades básicas de uma casa, em seguida deve colocar os itens que tornarão sua vida como dona de casa, com mais qualidade e, finalmente, deve listar aqueles supérfluos que são caros mas você super necessita para viver (leia-se sonho de consumo). De posse dessa lista, a segunda etapa é procurar lojas que possuam esses itens. A sugestão é que essa lista esteja em três tipos de lojas: uma mais popular, outra mais sofisticada e uma outra cara (mas com itens fantasticamente adoráveis!). Claro que todas devem possuir e-commerce para que seus convidados não precisem sair de casa para presenteá-los.
Você, noiva antenada que é, pode fazer o blog de seu casamento através dos inúmeros sites próprios para isso e usando essa ferramenta, indicar quais as lojas estão com sua lista de presentes. E aqui cabe uma observação: não coloque aquele cartãozinho com clipezinho com os nomes das lojas junto ao convite. Acrescente o link do blog diretamente no convite. E não se preocupe com quem está por fora de tecnologias. Eles vão perguntar.
Aqui vai uma dica: não queira tirar vantagem dos seus convidados. Elabore a lista com os pés no chão, mesmo que seus convidados sejam muito ricos. Colocar muitos itens bem caros fica deselegante. Tradicionalmente, os convidados presenteavam os noivos com utilidades ou objetos que fazia com que eles fossem lembrados pela vida do casal. Esse é o intuito da coisa.

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS