FALE COM UMA CONSULTORA

Noiva, fada, bailarina e princesa

c933f9cf0dae32f0293c01c6424b428fO que a noiva tem em comum com as fadas, bailarinas e princesas?
Todas as meninas carregam dentro de si, como uma espécie de memória coletiva, o desejo de ser uma fada, uma princesa e uma bailarina…

E o que há de comum entre esses três personagens?
Tanto a fada, como a bailarina e também a princesa parecem viver num mundo perfeito, onde todos os desejos são realizados, onde tudo começa com: “Era uma vez…” e termina com “… e foram felizes para sempre.”

A fada, com seus encantos, realiza sonhos, transforma em realidade todos os desejos. A princesa, ao lado de seu príncipe encantado reina soberana com um manto de bondade num reino onde todos são felizes. E a bailarina expressa através de delicados movimento do corpo, todos os seu sentimentos. Usa seu corpo como uma verdadeira obra de arte. É admirada pela leveza de seus gestos.

Todas as três usam vestidos que dançam ao sabor do vento, com transparências, às vezes com asas, outras vezes com uma linda coroa, com véus que escondem o rosto até encontrar aquele por quem valerá a pena ter o rosto revelado.

Mesmo que você seja de uma geração que não teve os contos de fadas como literatura obrigatória, a mídia, em geral, deve ter apresentado a você essas estórias maravilhosas. Atualmente essas lindas personagens são mais pró-ativas, com ideais nobres, menos dependentes de seus “príncipes”. Hoje são heroínas, que matam um leão por dia mas que continuam a desejar o seu vestido de noiva.

E você, noiva? Percebeu alguma similaridade contigo?
Quando se é noiva, essa memória de infância volta com grande força e essa memória infantil parece prestes a realizar-se…
É assim que a noiva sonho com o vestido que irá usar em seu casamento…
Toda noiva traz dentro de si uma fada, uma bailarina e uma princesa!

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.