FALE COM UMA CONSULTORA

Noivado

O noivado nada mais é do que uma tradição na qual o casal assume o compromisso de se casar. Em terras brasileiras, esse compromisso é simbolizado por uma aliança. Normalmente o rapaz pede a moça em casamento oferendo a ela uma anel, aliança ou os dois. A aliança mais comum entre nós, como o nome já diz, traduz uma cumplicidade representada por um elo sem começo e sem fim. Para os casais mais tradicionais esse pedido é feito pelo noivo ao pai da noivo, remontado às tradições do passado quando o dote estava envolvido. De toda forma, é de bom tom que pelo menos os pais dos noivos sejam comunicados da decisão de um futuro casamento.
Vinda da terra de Tio Sam, a tradição de noivado envolve um anel – o preferido é o de brilhante – que costuma custar em torno de três meses do salário do noivo. Desse modo ele demonstra que tem condições de financeiras de assumir esse compromisso.
Claro que a brasileira adora essa tradição americana e muitos dos nossos casais adotam as duas tradições. E como o brasileiro é basicamente festeiro, o noivado sempre vem acompanhado de uma comemoração.
Além das alianças, os noivos têm sido muito criativos e cada vez mais surpreendem suas escolhidas com pedidos em lugares inusitados. A internet tem nos mostrado até onde vai a imaginação desses rapazes que se ajoelham em frente ao castelo da Disney World, invadem escritórios carregados de flores, se declaram pelo auto-falante de algum vôo ou amarram as alianças na coleira do cachorrinho dela.


E você, já ficou noiva? Então conte como foi que ele pediu você em casamento. Se ele já pediu, o que está esperando para escolher seu vestido de noiva? A Center Noivas possui coleções incríveis que farão de você uma noiva espetacular! Agende seu horário e venha nos visitar. Esperamos por você!

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.