FALE COM UMA CONSULTORA

O buquê do noivo – a flor de lapela

d3237eb34e95afef4f06a1706552fbc8
Flor de lapela feita de temperos

 

O buquê do noivo é a flor de lapela. Mais conhecida em outros tempos como “o cravo do noivo”, a flor de lapela sofreu uma imensa re-leitura. O cravo (que em outros tempos era branco para o noivo e vermelho para os padrinhos) foi substituído por todo tipo de flor – quanto mais exótica, melhor – e/ou por materiais os mais diversos possíveis e de cores inusitadas.
O importante é que haja uma harmonia entre a flor de lapela e os outros elementos que vão compor o altar e a cerimônia de casamento.
Além das flores, os materiais utilizados fazem referência a lugares, estações do ano, esporte preferido, hobby, etc. Normalmente os padrinhos seguem a mesma linha. Cá entre nós, esse tipo de adereço valoriza o traje do noivo e dá a ele um identidade própria.
Entre os exemplos que escolhi para mostrar a vocês está um “Tsuru” de origami. Essa foi a escolha desse noivo que deseja todo o tipo de boa sorte! Observe que está em harmonia com a gravata. Outro exemplo super fofo é esse quase arranjo feito com Playmobil noivinho pode ser usado tanto pelo noivo como pelo pajem. E o que dizer então, dessa foto do casamento dos pais? Observe que a foto foi colocada na caixa de um relógio de bolso. Para quem prefere o estilo rústico, penas, flores secas amarradas com cânhamo. Os elementos podem ser de plástico, tecidos crus, flores, folhas, papel e aqueles que sua criatividade mandar.

Gostou? Mande a foto da flor de lapela que você escolheu!

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.