FALE COM UMA CONSULTORA

Penteados simples para casamento: confira 5 opções

Se você busca penteados simples para casamento, seja você a noiva, madrinha ou convidada, aqui terão 5 ideias para se inspirar e ficar ainda mais linda nesta data.

Hoje em dia, muitas mulheres buscam a praticidade na hora de arrumar o cabelo, seja pelo local do casamento ou simplesmente porque preferem elas mesmas fazerem o penteado. A verdade é que do simples ao mais elaborado, os penteados são peças-chave no seu visual.

Para saber qual o penteado mais indicado, é preciso se atentar a alguns fatores, como o horário e local da cerimônia, a roupa, a maquiagem e os acessórios.

Outro fato que você não pode deixar de considerar é o profissional que irá arrumar seu cabelo. Precisa ser alguém de confiança e que tenha experiência, afinal, usar um penteado simples não significa que será feito de qualquer jeito, não é mesmo?

Se você pretende usar um vestido mais simples, com pouco ou nenhum brilho, os penteados considerados “desajeitados” são super indicados, como os coques com fios soltos, rabo de cabelo e tranças. E para os vestidos mais arrumados, cabelos mais presos deixam um look mais sofisticado.

 

Vamos conferir 5 ideias de penteados simples para casamento?

Cabelo solto

Os cabelos soltos são ótimos para casamentos diurnos e podem ser usados tanto para noivas quanto madrinhas e convidadas. Para ficar ainda mais elegante, esse tipo de penteado pode ser usado com algum acessório de lado, deixando o simples chique e glamouroso.

Trança

As tranças são aquela escolha certeira, pois combinam desde um casamento civil a cerimônias em locais mais chiques. Esse estilo com certeza conquista as noivas mais românticas e minimalistas.

Apesar de simples, as tranças são elegantes e passam personalidade, e o melhor é que você pode usar de várias formas, desde as mais tradicionais quanto as embutidas, raiz e com rabos-de-cavalo.

A vantagem das traças é que elas normalmente são mais firmes e seguras, então a mulher não irá se preocupar em ficar retocando durante a cerimônia.

Coque alto ou baixo

Se você quer valorizar o decote e deixar os ombros e pescoço bem amostra, os coques com certeza são a opção certa. Valorizando os acessórios como brincos e colares, os coques altos e baixos passam uma maior sofisticação.

Rabo de cavalo

O penteado rabo de cabelo é um dos mais conhecidos, e com certeza ele acompanhou a sua infância, quando ia pra escola ou festa de amigos.

Ele é simples, elegante e uma ótima opção para casamentos ao ar livre, pois traz aquele frescor. Pode ser mais desconstruído, bem preso, mais baixo ou alto.

Uma ótima opção é na hora de amarrar, prender com uma liga e pegar um pedaço do cabelo para dar a volta, como se ele estivesse preso com o próprio cabelo. Lindo demais.

Semi preso

Os semi presos, muito parecido com os penteados de cabelo solto, deixam a mulher com a sensação de liberdade, como se o cabelo estivesse sem nada.

Esse tipo de penteado pode ser usado em várias versões, como ondulado, liso, com uma pequena trança ou com acessórios. Aqui a única regra é se sentir bem.

Qual desses penteados simples para casamento é o seu preferido? Independente da escolha, o importante é você se sentir bonita, confortável e feliz. E lembre-se, não é porque é simples, que não pode ser chique, elegante e sofisticado.

E o melhor, é que a Center Noivas tem vestidos que combinam com o penteado que você escolher.

Compartilhe:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS

VOCÊ PODE GOSTAR:

Agende um horário: