FALE COM UMA CONSULTORA

5 providências depois do primeiro sim

pedidoDepois do primeiro sim?
É! O primeiro sim é aquele que você responde quando ele pergunta: – Quer casar comigo?
Passado o susto, as lágrimas, depois que você parou dar pulinhos e gritinhos, quando a ficha cair (dependendo da sua idade é possível que essa expressão não faça o menor sentido…), é hora de tomar algumas providências. Então vamos lá!

1. Depois do primeiro sim, avise seus pais, irmãos e amigos mais íntimos que você foi pedida em casamento. Se o pedido foi feito na frente da família, certifique-se de avisar àqueles que realmente fazem a diferença pra você. Nesses tempos de smartphones e tecnologias das redes sociais é capaz de aparecer um vídeo no Youtube com seu primeiro sim, antes de você abraçar sua mãe. E nada é tão desagradável do que descobrir pelo facebook de um conhecido que sua melhor amiga vai casar.

2. Depois do primeiro sim, passado o susto, vem o momento bem delicado. Sentar com os pais e definir a questão financeira. Quem vai arcar com o quê e qual o valor limite a ser investido. Essa é a parte mais dura mas fundamental para todos os outros passos.

3. Depois do primeiro sim, você e seu noivo já sabem quanto podem gastar e devem começar a pensar em local e data. Principalmente se você mora em um grande centro. Muitas das igrejas mais tradicionais são muito procuradas e os noivos precisam marcar a data com pelo menos dois anos de antecedência. Além disso, há de se fazer coincidir com a disponibilidade do local da recepção. Parece simples, mas nem sempre é.

4. Depois do primeiro sim, faça uma lista de convidados. Você vai descobrir que conhece gente demais. Saiba que essa lista será alterada diversas vezes. Talvez seja interessante se você classificar seus pretensos convidados (família, amigos, colegas de trabalho, turma do clube, etc.) e separá-los em:
a) Você tem o dever de convidar (aqui, não há discussão);
b) Você quer convidar (selecionar com muito critério);
c) Você gostaria de convidar (só, se por algum milagre, alguém ajudar nas despesas).
Faça o possível para “enxugar” sua lista ao máximo. A não ser que você não tenha absolutamente nenhum problema com o lado financeiro e “está podendo”, trate sua lista de convidados como se fosse fazer um mini-wedding.

5. Depois do primeiro sim, conheça as coleções de vestidos de noiva da Center Noivas, agende um horário e venha escolher o vestido perfeito para seu casamento.

Pronto! Você já tomou as maiores decisões sobre seu casamento. O que vem pela frente você tira de letra!
Beijo

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.