FALE COM UMA CONSULTORA

Dúvidas? Nós respondemos

Dúvida: A decoração do meu casamento será lilás e branco(recepção), porém a da igreja será branco e verde. Pensei em combinar com as minhas madrinhas que estejam todas vestidas em tons de lilás até rosê para que não fique um carnaval no altar. É chato pedir isso a elas? Quando chegarmos à recepção, elas ficarão como se fizessem parte da decoração? A cerimônia será realizada às 18h45. Vocês têm alguma sugestão de cor para me oferecer?

As cores que você propõe são muito lindas e atuais, mas realmente elas vão ficar mimetizadas  na decoração se estiverem vestidas no degradê lilás-rosê! O branco e verde da igreja é bem sóbrio e permite que as madrinhas vão na cor que preferirem. Ponha-as em contato, apenas para que não haja repetição de tons ou muito contrastes, já que, me parece, isso não é do seu gosto.

Dúvida: Tenho 1,66m de altura e 76 quilos. Qual vestido seria ideal pra mim? Fica deselegante fazer uma decoração preta e branca no casamento? Com relação às lembrancinhas, posso deixá-las em algum lugar para as pessoas pegarem ou é mais elegante entregar em mãos?

Evite tecidos armados e saias muito rodadas a partir da cintura ou muito justas. Saia linha “A” lhe favorece bastante, saia fuchô, que é aquela toda repuxadinha, também, desde que seu volume comece só a partir do quadril. Aproveite e escolha um belo decote, pois as gordinhas costumam ter um belo colo. Quanto à decoração, branco e preto é clássico, desde que você faça predominar o branco para não tornar os ambientes muito pesados. Se você for dar algo de comer, como bem casados, por exemplo, pode colocá-los, com um cartãozinho de agradecimento, na mesa do café, onde serão distribuídos pelo próprio garçom.

Dúvida: Vou casar em conjunto com a minha irmã. Quais seriam as flores indicadas para a decoração e buquê?

A escolha do tipo e da flor da decoração depende do estilo, hora e local do casamento. O buquê é mais de acordo com o gosto da noiva, se bem que a cor deve se harmonizar com a decoração. O que vocês não devem usar, eu acho, são buquês iguais e nem mesmo da mesma cor ou flor.

Dúvida: Vou me casar em abril. Eu e meu noivo escolhemos as cores amarelo e laranja para a decoração. Porém, não tenho ideia de quais flores eleger e como seriam os arranjos das mesas dos convidados. Vocês podem me ajudar?

Você precisa falar com algum decorador da sua região para saber quais flores terão maior oferta em abril. O que posso lhe dizer é que rosas, gérberas, bocas de leão, lisianthus, frésias, tulipas, lírios, chuva de ouro, tulipas aparecem nessas cores e são muito lindas. Para as mesas, jogue com essas mesmas, em tons mais fortes ou mais suaves, de acordo com o restante da decoração. Você pode “quebrar” um pouco com um tom champanhe (não indo para o rosado, lógico).

Dúvida: Não vou fazer festa em meu casamento, mas estou querendo oferecer uma pequena recepção. O horário do casamento está marcado para as 17h. O que devo servir?

Como seu casamento está num horário distante das refeições principais, você pode oferecer bolo, docinhos, sucos, refrigerantes e brindar com um espumante.

Dúvida: Vou me casar apenas no civil, mas irei fazer uma cerimônia no mesmo local da recepção. Será pela manhã e não sei que vestido de noiva devo utilizar. Qual seria o mais adequado para o horário?

Tanto você pode vestir um modelo longo, clean, como um curtinho. Temos modelos curtos super graciosos  e atuais. Use um delicado arranjo de cabeça e um pequeno buquê e você está uma noiva muito elegante.

Dúvida: Vou me casar no final de setembro e não estipulei cor para o vestido das madrinhas. Minha mãe comprou um vestido vermelho – cereja, mas está com medo de não ficar bom, ou ficar muito chamativo. Existe alguma restrição para o vestido da mãe da noiva?

Quando meu filho mais novo se casou, eu tive o mesmo problema: como sou bem branquinha e de cabelos loiros, sei que vermelho me favorece. Consultei então a noiva, porque era só dela que dependia minha decisão. Ela achou ótimo: a mãe dela foi de dourado e eu de vermelho… tomate! Muito elegantes.

Dúvida: Minha dúvida é sobre a mantilha. Vou usar um vestido de renda com cauda longa e gostaria de usar uma mantilha longa também, tão longa quanto ou maior que o vestido. É possível usar esta combinação? Sou bem alta, tenho 1,80m, e meu casamento será às 17h, então não quero ficar muito exagerada.

Mais importante que qualquer orientação de moda é seu sonho de noiva. Procure, no entanto, tornar seu visual menos noite, usando uma mantilha não muito farta e cujos detalhes sejam delicadas aplicações de renda apenas na borda.

Ajudou??? Pergunte que nós respondemos.

 

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.