FALE COM UMA CONSULTORA

Pedido de casamento

O pedido de casamento é um momento extremamente aguardado por todas as mulheres. É o primeiro passo para um relacionamento definitivo. A partir desse acontecimento nada mais será como antes. Como diria qualquer narrador esportivo: – Foi dada a partida…
Mas espere! Sei que há tanto a planejar, a fazer, a decidir. Tanta gente com quem partilhar. A imagem etérea do vestido de noiva…  Como num caleidoscópio, as imagens coloridas das flores que se misturam formando um buquê… Músicas e mais músicas que por tanto tempo não passaram uma playlist mental, agora tomam forma de quase um pot-pourri  a ser entregue ao maestro que vai conduzir a parte musical da cerimônia religiosa… Ah! Tudo vai ser tão especial…

 

Mas vamos falar um pouco sobre o pedido. Será que a noiva tem noção do que se passou pela cabeça do noivo? Será que ela alguma vez imaginou o quanto ele se preparou para esse momento. Primeiro, pela decisão (afinal, é ele quem decide isso) e todas as consequências que esse pedido implica. Segundo, pela forma com que ele faz o pedido e terceiro, porque a partir de então, todas as decisões serão da noiva (rsrsrs). Para nós brasileiros, o ritual do noivado sempre foi uma coisa mais família, quando o noivo pedia ao futuro sogro, a mão da noiva. Normalmente há um almoço ou jantar para que esse pedido seja formalizado na frente dos parentes e amigos mais próximos. Mas os costumes vão se adaptando e como a informação de hoje é globalizada, temos abraçado algumas tradições de outros países. Lá fora, o pedido é feito de joelhos e com um anel que corresponde a três meses de salário do noivo. Como vemos nos filmes americanos, a família nem sempre está por perto. Isso porque, diferentemente dos latinos, quando um filho vai para a universidade ele não volta mais para a casa dos pais e a relação familiar fica distanciada. Talvez seja por isso que, principalmente os americanos, a criatividade predomina nesses pedidos.

Abaixo, um clip de 2012 com os pedidos mais legais do ano e que continuam fazendo sucesso. Está em inglês mas nem precisa de legenda. Mostre para seu namorado. Quem sabe ele se inspira. E, se você já está noiva, conte pra gente como foi o pedido…

Compartilhe:

Selecione a Categoria:

TUDO SOBRE O UNIVERSO DAS NOIVAS